segunda-feira, 19 de abril de 2010

Metamorfose

Este fim de semana, ouvindo os amigos conversando sobre responsabilidade social, percebi que há algum tempo o meu discurso mudou, só que não me dei conta disso. Conversava-se sobre a situação desigual entre pobres e ricos e sobre como nós, cidadãos, éramos também responsáveis por isso. Uma dizia que era necessário uma melhor fiscalização dos órgãos públicos, outros sobre a impossibilidade de sair dessa roda e uma delas repetia o velho jargão de que não era certo dar o peixe, mas ensinar a pescar.

Fiquei pensando...

Tenho buscado o "eu" de todas as coisas que faço. Percebo todos os dias que não passamos de mais uma qualidade de animal dentro do reino dos mamíferos e que lutamos insistentemente dentro da roda ilusória que criamos. Vejo isso de maneira tão cristalina que não consigo me convencer de outra coisa.

Acho que nesta fase poucas pessoas vão me entender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não me procure se não for importante