segunda-feira, 12 de abril de 2010

A cultura do grito

Esse vídeo me faz lembrar o estudo de TGI do meu grande amigo Magrão, aquele que me chama de Rogerson. A programação, não somente da tevê,  mas dos diversos meios de comunicação, abestalha o cabra. Faz com que nos sintamos covardes, tontos, meio bobos... Bobos ao ponto de pensar que estamos com tudo, quando na realidade não estamos com nada.

Triste né? mas acontece.

Estou lendo Henfil, Diário de um Cucaracha. É uma reunião de cartas que ele mandou para amigos, dizendo um pouco de sua passagem por Nova Iorque na década de 70 para tratar da hemofilia. Engraçado que, no auge daquele ano de silêncio, ele ficou pasmo com a comunicação aberta de lá. Extremos tão malucos. Sem dúvida, a cultura do grito impera desde antes nos fazendo mais silenciosos. Quanta coisa de confuso há em tudo isso. Bom é disso que fala o livro. É disso que fala o filminho... é disso que corro tanto e que ninguém entende bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não me procure se não for importante