segunda-feira, 12 de abril de 2010

Comentário à seringueira

E se passo para um comentário, não pense que é tarde... mas porque árvores me lembram criação e criação tem tudo a ver com arte.. se te comparas à seringueira, digo que sou a paineira.. mas não pense que é só uma questão de mímese, cópia, de minha parte safadeza, mas por ser de fato uma brisa brisada... lá atrás em meus anos de boys.. Quando pensava coisas desbaratadas, desconexas e cheias de uma esperança cega no futuro... (que crueldade passam os jovens... se soubesse discernir entre sonhos e ilusão).. dizia: sou paineira.. sou espinho.. é isso mesmo, não tente trepar na minha história, gozar de mim.. não, não tente... sou vampiro..te ranco sangue.... E com todo esse ar de não me toques... nos verões, mando um fruto que parece cacau, mas é mais doce que aquele fruto amargo ... é algodão... algodãozinho doce... doce de voar... que lá de cima se empipoca inteira e vira chuva branca no céu... de uns favinhos que vão caindo devagar... tufinhos de algodão que a criançada corre pra brincar de não cair no chão... assim é a paineira... cara de brava, espinhuda... mas no fim... é só mais um brisa.... uma bela e gostosa brisa.. abraços companheiro... au'revoir Abintôt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não me procure se não for importante