segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Remédio pra alma

Só existe um remédio pra alma:
A Essência.

Tem dia que dá preguiça, não dá forças de rolê,
mas não tem jeito. Tem que sair, tem que suar
tem que tentar fazer um pouco mais do que aquele esperar no colo.

Se desgrudar da cadeira
rever os amigos, tentar ser mais do que aquilo que tem sido.
É chorar um pouco e pensar que nem tudo é assim perdido..
porque também é permitido ser-voar.

É chato de dizer, mas do mesmo jeito que a tristeza tem fim
a alegria, por sua vez, tem prazo certo.
Mas esperto do homem que mesmo sabendo disso
vai driblando o fim de ser pra cima
pra levantar a poeira e tocar a caminhada.

Reencontrar os amigos, os bons amigos
é o que faz da gente seres vivos...
Porque sozinho, essa, não representa nada.
Adeus alpes suíços, adeus alegoria e farsa.
vou pra valsa dos amigos por ser a receita que me ampara.

Só um pouco mais, fique o tempo que resta da fala.
Só um pouco mais me deixe aqui sentindo isso.
Só mais um segundinho da presença de vocês,
porque durante tanto tempo, me viciei em ter
e só aos poucos aprendo a desfazer...
Vão ficando e vamos deixando que as coisas se escapem
por doses leves.. bem leves,
levíssimas e homeopáticas...

Assim que é.

Um comentário:

  1. as vezes eu chamo uns amigos para dançarem valsas aqui no meu quarto, são orgias que duram a noite toda. A solidão voluntária dança com o isolamento, o nada dança tangos com a inércia, e todos os convidados que chegam acompanhados são barrados na porta pela hostess mais eficiente do mundo, o silêncio.

    ResponderExcluir

Não me procure se não for importante