terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Mallu Magalhães - O Retorno


Em Junho escrevi um post [ Mídias espontâneas pra povo chucro] sobre o fenômeno Mallu Magalhães. Na época houve uma mescla de enxovalho e admiração pelo lançamento de suas músicas tchubarubas e seu jeito introspectivo de falar. Mais e mais ateavam fogo na garota em função do relacionamento com Marcelo Camelo, ex-integrante dos Los Hermanos.

A questão é que minha defesa não era infantil. A menina falava uma língua linda de ser ouvida. Lembrava bem as boas e destemidas reportagens de Elis Regina - Cada qual com a sua expressão, cada qual com seu português.

O que mais diziam - e o que mais me irritava - era que ela não sabia falar e que sua música era infantil. Esse post vem pra encerrar o assunto sobre a falta de maturidade de Mallu.

Em 2009, ela lançou o seu segundo CD que não teve repercussão na mídia. O fato é natural dada a pureza poética do disco. Inspirado em Mutantes, Novos Baianos e na tropicália, com pitadas de Los Hermanos, folk e gospel o álbum é incorrigivelmente bom. Viciante, hermético e estruturado o album é apaixonante e certamente faz silênciao nesse povo chucro que continua mais preocupado com a imagem que com a essência.

Mallu Magalhães é o tipo de mente que continuará ecoando nos próximos anos.

No Link você poderá baixar o brilhante album: Mallu Magalhães.

Suas músicas também estão disponíveis no my space da cantora: www.myspace.com/mallumagalhaes

A garota veio pra ficar, ainda bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não me procure se não for importante