domingo, 18 de julho de 2010

Aspiração de poeta

Vasculhando o meu peito,
minhas alucinações e angústias
acho sempre qualquer coisa que inspira.

Hoje é a saudade,
Que já foi inspiração para mais de mil poetas
e que em mim não deixa de ser diferente.

É a vontade de estar perto e saciar logo essa coisa
que se esparrama lentamente pelo chão.
E se fosse possível esse esparramar e se entregar
aos mais indecorosos pedidos do corpo,
o sentidor não ousaria.

Saudade é a transformação do agora em aspirações.
E quem a sente suspira, como se fosse possível
tirá-la do peito num sopro desses sem jeito.

Bem faz ela de existir,
pois assim também dá moral para a poesia,
que precisa de um porque (qualquer que seja)
para se erguer...

De minha parte, quero só a minha Poesia
sem saudade mesmo, pra poder assim olhar para os poetas e dizer:
É eu sei bem do que você está falando, mas vá pra lá porque agora é a sua vez de escrever.

(...pense numa maldade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não me procure se não for importante