quinta-feira, 18 de março de 2010

Vingança, segundo a separação.

Quando se está separando, a prática dos bons costumes pede para que tenhamos benevolência. Temos de nos desfazer de nossas imperfeições e acreditar que naquele momento é preciso entender e perdoar. Como eu sou um cínico, acho que a separação poderia vir acompanhada de uma boa vingança, o que não é nada mal. Isso porque, lidar com o sentimento de "eu to pensando um monte de besteira" e expôr uma santidade inexistente é muito mais angustiante que separar os bens. Então, segue um texto de como seria a vingança, segundo os preceitos da separação.

Vingança, segundo a separação.

"Olá Infeliz

Espero que essa seja a minha última carta. Não por você, mas por mim mesmo. É cansativo fazer um papel ridículo por tanto tempo. Tudo aquilo que vivemos juntos, eu estou jogando numa lata de lixo. Não é muita coisa, cabe numa caixa de sapato. Você pode ir pro inferno, numa boa e numa paz. Sem crise mesmo. De coração eu desejo que você abrace o cramunhão e que tudo dê errado pra você. 

Guardei alguns segredos sobre nós, mas não vou contar pra você, pois os não contados são piores que a conta. Então prefiro ir devagar com eles... na hora certa você encontrará pistas.

Todas as cartas de amor que eu escrevi são bobagens. Não sei como pensei em tudo aquilo, mas até que algumas coisas são bem criativas. Então, eu vou ver se publico e ganho um dinheiro em cima. Tomara que isso pague um pouco do prejuízo financeiro que você me deu por todos esse tempo. 

Tenho saído com a sua amiga. Ela parece ser bem legal, diferente de você é claro. Vai no futebol, conversa com meus amigos, toma uma comigo e me deixa sozinho pra jogar Winning Eleven. Se um dia der casamento, eu mando o convite para você. Faço questão de gastar cinco reais a mais nessa correspondência. 

Não responda essa carta. Já alertei o porteiro sobre correspondência de sua natureza e ele já vai jogar fora antes mesmo de eu saber. Também não venha em casa, o porteiro já está de aviso.

Um forte e efusivo abraço de alguém que te vê com bons olhos depois de te odiar tanto."

Aí sim a separação fica gostosa. 
Quando a carne pode ceder à vileza da alma. 
Super natural. Graciosa eu diria.

5 comentários:

  1. Carregue mais no sarcasmo e ficará perfeito...

    Queria ter tido essa idéia antes, ou esse modelo pré-escrito, teria feito maravilhas ao coração ferido e o orgulho despedaçado... rsrsrsrs

    De onde surgiu essa idéia?

    Crie modelos para ex-chefes, e coisas parecidas como Cia. Telefone, Tv a cabo...

    Rsrsrs

    Gostei mesmo, muito show de bola!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI...
    Sabe que eu acho que deveriamos poder realmente falar o que se sente e pensa no momento em que está se sentindo ou pensando... Sem esperar o momento certo ou o jeito certo... Esse negocio que vamos terminar bem... Sem brigas... A gente até faz mas que da uma puta vontade de gritar: "QUE PERCA DE TEMPO"... ahahaha

    Obrigada por esse texto

    ResponderExcluir
  3. sensacional..
    estou retribuindo a visita, mas infelizmente não me lembro diretamente de você, as referências foram um pouco genéricas, não associei. Uma pena, pq seria legal relacionar o texto a alguma imagem.
    Mas tá valendo.
    um abraço

    ResponderExcluir
  4. Depois desse processo, a poeira baixa e você sente uma sensação impar de ter dilacerado um outro alguém, como uma simples premissa para o seu perdão. Um erro egoísta que pretendo não cometer jamais, exceto,talvez,pela parte da amiga.

    Um grande abraço meu garoto!

    ResponderExcluir
  5. Em face a tantos elogios derramados... apenas concluo: sem crase, sem crise! E viva o Bradesco!
    hehehehe
    beijossss
    Rita

    ResponderExcluir

Não me procure se não for importante