segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Macacos, Neandertal e Políticos

Gosto de ver os movimentos políticos de nossa contemporaneidade. Certamente avançamos muito no sentido humano e isso pode ser objeto de um estudo antropológico. Poderia ser mais, mas temos bons avanços. Isso não quer dizer que estamos bem, mas menos ruins. A Uol, hoje pela manhã, publicou uma importante reportagem sobre as descobertas geológica nas escavações da estação Pinheiros de metrô. Essa descoberta, do ponto de vista histórico-geológico é importantíssima para compor a trajetória dos antepassados que passaram pela mesma região.

A Prefeitura de São Paulo está irritada com esta importante descoberta, pois gera atrasos na finalização da obra. Estamos em período eleitoral e ter finalizado uma obra tão importante da engenharia de transporte seria, no mínimo, interessante.

Percebam que nem a melhoria nos transporte, tão pouco a descoberta arqueológica são realmente importantes para a Prefeitura. Seus esforços estão todos dirigidos para as eleições 2010.

Vamos combinar, eles podiam ser menos caras de pau. Nada que fazem é exclusivamente para o benefício da população, tudo precisa ter publicidade e audiência. Se melhoram as condições de vida do trabalhador, o fazem para entrarem no ról de benfeitores lembrados pelo povo.

Neste século XXI somos mais avaçados que os achados arqueológicos do século XIX, mas essa nossa política pública continua uma vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não me procure se não for importante