terça-feira, 8 de setembro de 2009

Dia Lindo!

São Paulo acorda hoje com qualquer coisa de caos ambiental.
Não que seja realmente o caos, mas uma chuva com qualquer coisa de torrente.
E o dia, de vinte em vinte minutos, fica negro e todos suspiram (oohhhhh)

Isso vem a calhar com a entrevista que assisti ontem.
O geógrafo dizia que não precisamos salvar a terra, pois ela em poucos mil anos se recompõe completamente, temos que salvar os humanos que serão dizimados pela forma indiscriminada de utilização do solo, pelas constantes emissões de CO2 na atmosfera, pela frequente poluição dos lençois freáticos entre outras destruições.

Sabe aquela rizadinha de canto? pois é!, dei essa risadinha quando ouvi o geógrafo. Piada interna.

Num sentimento quase sádico, fico feliz de olhar para o rio Pinheiros e vê-lo caudaloso, jogando água nos leito, com uma corrente orgulhosa!... é linda a sua ira. É como se eu olhasse um peixe que está se divertindo por conseguir respirar, por poder brincar com a água num dia atípico. Sádico, gosto de ver o rio se esparramar solto, sem amarras, mostrando a força de natureza que existe na quebra de suas correntes.

Não sou um ambientalista. Sei que serei a próxima vítima do caos ambiental e morreria feliz se, tragado, fosse, por um tsunami. Teria a natureza respondido aquilo que sempre cri.

Um dia lindo para a vida dos peixes!

3 comentários:

  1. Engraçado como sempre reclamamos da chuva do transitoe tudo mais... Sim é horrivel ter que trabalhar com chuva, mas o problema não é outro senão preguiça, pois na verdade o que queríamos é ficar em casa curtindo um filminho, com brigadeiro de panela, então o problema não está na chuva e sim na preguiça então que chova bastante. rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Otimo... que a natureza cuspa mesmo, todas as fraldas descartáveis, pneus, entulhos e tudo que desprezamos ...que cuspa na nossas caras, que mate os nossos, para quem sabe um dia a gente aprenda que ela também está viva e pulsando em meio ao caos que vivemos.. nos só jogamos concreto em cima pra não sujar nossos sapatos, mas ela tá lá embaixo, sufocada sim, mais viva!

    ResponderExcluir

Não me procure se não for importante