segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Novela de Homem

Odeio Novela. Esse sim é o ópio. Eu só gosto da novela quando assisto pra ficar puto. Sempre as critico em meus textos e recorro tanto o tema, que passei a ser o chato do assunto.

Há quem diga que a novela é coisa de mulher. De maneira geral acho mesmo que sim. Não tenho os números, mas certamente quem mais consome essa droga são as mulheres. O que se apresenta nela, dissemina-se rapidamente; um jeito de falar, um brinco diferente, uma roupa, um personagem irreverente ou mal humorado.. Em questão de segundos a coisa se torna popular. Eles sabem o que fazem.

Mas tem mais coisas por aí!

Ontem voltando para casa, ví que tava rolando um jogo do coringão (vai curintiá!). Pensei: mas não é o futebol a novela dos homens! Bingo! acertei em cheio. Os homens, cheios de honra viril, são tiétes de jogadores. Sabem quando o atleta quebra a mão e quantos pinos colocou (e sabe quanto se pagou por isso, bem como se aproveitou para fazer uma lipo), quanto o jogador deve de pensão, o valor que ganharam mudando de time. Além disso, sabem o nome de todos os times, quantidade de gols na rodada, se jogará ou ficará no banco, enfim... sabem tudo.

Mas só isso não é suficiente para completar a novela masculina: Quarta, sábado e domingo tem programa na novela. Durante a semana eles compram a relise diária da novela semanal. A novela se repete infinitas vezes nos novelísticos debates sobre a novela da rodada, logo depois que termina a novela do dia.

Engana-se o homem que escapou do crivo dessa observação. Enquanto as mulheres uivam em ver o Abel jogando as roupas da Norminha pela janela, do outro lado, em igual, quiçá, maior euforia, os homens uivam pela vitória do corinthians.

Tudo farinha do mesmo saco!

9 comentários:

  1. quiiii horroooorrrr!

    Um dia comento melhor, só caminho pra isso

    Mezadri

    ResponderExcluir
  2. Talvez não assista assiduamente nem a novela feminina, nem a masculina. mas fico fazendo o meio de campo, sempre q posso entro pra dar uma lidinha, o q está acontecendo e o q irá acontecer com a Maya... e lógico se o meu time ainda continua lider( Vai gambá)rs...
    Mas concordo plenamente, novela... qtas novelas...se passaram e passaram pela minha vida... assim sem fim!

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim, desencanou um pouco das mulheres...rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. É preciso entreter o povo em todos os momentos, não deixando tempo para ele pensar, questionar ou simplesmente ler um livro. Não há férias para novela, acaba uma e vem outra, ditando moda e incentivando o consumo. O futebol há férias, no entanto, em suas férias, inicia o BBB, com mulheres gostosas e muita briga, ocupando essas nobres mentes.
    O entretenimento é necessário para a emoção do "peão", desde que consumido em dose homeopática. Mas a verdade é que futebol, novela, reality show e carnaval são boas formas de alienar ainda mais as mentes fracas.

    Doug São Paulino

    ResponderExcluir
  5. A política do Pão e Circo!

    Em time que está ganhando não se mexe.
    Se seu time está ganhando você não se mexe.
    Seu time está te enganando e você não se mexe.
    Você é do time dos que não se mexem.

    O calendário romano chegou a ter 175 feriados num ano.

    Giulio Amaral

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a observação mesmo hermano.
    Um dia escrevi numa dissertação da facú que era incrível como as pessoas discutiam profundamente o futebol, passavam horas assistindo aos programas de mesa redonda, mas dia seguinte todos provavelmente pegariam o mesmo ônibus juntos e mesmo amassados ia quietinhos para o trabalho... incrível!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom, adorei! Homens e mulheres são iguaiszinhos no quesito TV.

    ResponderExcluir
  8. vai curintia!

    ja te disse q concordo com isso... ainda preciso pensar em uma saida...

    abraços, Magrão

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do texto. Disse tudo, em poucas palavras. Com certeza somos todos farinha do mesmo saco! ;-D rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Não me procure se não for importante