quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Disfarça

"Você desfoca sai do tom
Se perde e não vê
Que a confusão começa dentro de você
Disfarça acha graça desmonta e sorri
Não aguenta o peso dessa mascara que esconde em você

Carrega o mundo e não vê que ser
Feliz é viver o presente e deixar
Fluir o sente não se importar
Com que os outros pensam
Que você é
Quem é você?

Você que é tão sensata tão cheia de si
Sempre fazendo festa e se sentindo tão só
Você que sempre agrada e sem perceber
Insiste em seguir um caminho que não é você" - Izadora Medella - Chicas


Raramente coloco uma música, apesar de amar as palavras cantadas.
Gosto de ouvir e falar de amor, mas ando meio de saco cheio de amar e ser amado. Gosto dessas palavras cantadas que dizem sobre o amado ser, sobre crescer ou que nada dizem além de palavras, sem interesse, conclusão ou fecho.

Ando por aí vendo tantos e tantos fantoches, vestidos de terno e sem se perguntar o que está apertando minha jugular?
Tanta gente correndo atrás da perfeição do negócio perfeito. Vendo caos aonde nada de caos existe e tapando o verdadeiro caos que existe com a máscara medíocre.
Se o relatório sai com um número errado, o fulano chora, se desespera, bate o carro, cria um mundo de fantasias e confusões diante de algo que nada tem erro.

Inventaram a reação em cadeia para que em nossas cadeiras a gente se sente com medo e tudo e de todos. Que medo, que medo, que medo, que medo, que medo, que medo, que medo, que medo...... pegue o medo, acrescente a sílaba "do" e leve o pronome pro final... "me(do) do que?" não há respostas...

Disfarça

3 comentários:

  1. Por um instante achei que vc tivesse falando de mim... Aliás acho que vc está ... E como sempre.. Não a ninguém que me descreva tão bem... Parabéns.. Pela escolha da música e pela postagem...

    ResponderExcluir
  2. Dom, vou ter que concordar com o comentário da pessoa acima, de vdd eu achei q eu fosse o estopo desse texto... mas no fundo eu sou, e mtos tb,,, medo, covradia, comodismo... tudo isso influencia, mas a esperança de se libertar dessas correntas vai mto mais além...

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. medo, palavra tão comum ultimamente. medo de quem? medo do que se sente. medo, coisa de gente. Porque nos animais, aqueles que dizemos irracionais, não é medo, é instinto. O ser humano sim é aquele que dá ao medo proporções ireais. Você sabe que ela teme, e sabe porque. Mas ela nesta angústia de só ter medos gigantesco só pensa em fazê-lo crescer, mais e mais, fácil assim, e só de medo nunca dizer.

    ResponderExcluir

Não me procure se não for importante