segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Retalhos

Estar onde estão todas as coisas
todas as coisas que rodeiam em todos os corpos, em todas as farpas, em todos os destroços deixados pelo tsunami que é a mais singela emoção..

É acordar todas as manhãs e buscar nos olhos coragem para peneirar cada centil dos lacrimosos pedregulhos...

Viver em cada momento que se existe por horas parece tão difícil. Tão hostil pisar no mar de tantos nomes. De tantos homens que procuram salvação.

Eu também grito indignado por aí. Grito o som aflito de quem já não sabe mais para onde partir. Hoje já são tantas coisas. Hoje já se está em tantas tantas as coisas..

Serpenteando por aí, ainda que réptil, brincaria de sair desfilando na avenida de sonhos, sondaria misteriosas ondas. Ouviria poesias urbanas e mal feitas que me fariam sorrir. Gostaria demais de frases soltas e não suportaria trinta segundo e bobagens analfabéticas de letrados uspianos.

Ah vida que se projeto em tão poucos planos...

Ah como hoje sentiria doce os pensamentos que se inacabam na mente da criança. Ouviria as gravações da minha voz em fitas cacetes pra lembrar como um dia fui. E pensaria como essa vozinha fina poderia ser uma outra voz..

É ouvir um Stevie Wonder cantando aquela música brasileira e se emocionar com a gaita que tem no solo. Sentir o ritmo da percussão tão característica no som deste preto.

Hoje canto meus versos e penso como o inverso se daria... como se escreveria o pensamento de um pensante atormentado e egoico que hoje sou.

Queria ver ela entrando por aqui, sorrindo e dizendo: vá meu lindo, larga a mão de bestagem e beije logo sua nega até pocar.

Esse ver, sentir e tocar e estar em todas as coisas onde a vida está.

Um comentário:

  1. Uma ode à primavera!!
    Passos calmos ,flutuantes e ao mesmo tempo firmes.
    Caminhada rica e oscilante.
    Comum ao ser pensante.
    Alegria e sucesso!

    ResponderExcluir

Não me procure se não for importante