domingo, 14 de março de 2010

Brincadeira de mau gosto

A pedido do meu irmão, Rodrigo Lima Batista, publico um texto sobre o assassinato de Glauco, um dos maiores cartunistas brasileiro.

"
Coitado do Jesus Cristo, será que ele sabia mesmo que o pessoal ia fazer tanta merda usando seu nome?
Me pergunto se quando ele estava sofrendo as tormentas antes da crucificação, se o Satanás mostrou a
Ele o quanto iríamos desprezar seu Nome e o que foi?
Tanta hipocrisia e tanta burrice fazem em nome de um Homem que teve que se sacrificar por nós?
Poxa, mesmo se ele não for santo, o cara merece meu respeito, pois ele ralou muito.

Aí vocês se perguntam, por que diabos dessa indagação?

Me dói ver um ídolo de infância, adolescência e inicio da vida adulta desaparecer
De uma forma tão... estúpida!!

Me indigno saber que um palerma consegue ter em mãos uma .765, pistola potente e certeira,
Invadir a residência do renomado Glauco,  dizendo-se JESUS CRISTO e o mata, matando também seu filho.

Nem Jesus e nem Glauco tinham culpa nisso tudo, ambos eram parecidos: fizeram o bem,
De acordo com a lógica e o bom senso... ambos foram exterminados de forma cruel.

Glauco era uma dessas jóias raras que o Brasil produz. Joias que sabiam mostrar nossa
Triste realidade com humor. Seu traço e estilo de desenhar era relativamente simples. Recordo-me
Os tempos de escola em que meus colegas e eu desenhávamos o Geraldinho. Sei que não tenho talento
Pro desenho, mas gostava muito de fazer essas caricaturas do Glauco.

Acho que todo humorista deveria morrer de morte natural, de velhice. Acho que toda pessoa
Que preza pela paz, procurando dar o exemplo, deveria ser os últimos a morrer.

Foi um choque para mim e confesso que estou triste e sentido. Pessoas, como eu, que leram suas obras
Primas, se divertiram com as tiras de “Los três amigos” e a revista “Chiclete Com Banana” sabem agora
Que perderam o alívio cômico, que era nossa válvula de escape desse mundo tão mesquinho.

Olha Jesus, pelo menos receba esse nosso amigo, se esse for o real significado do Arrebatamento,
Pelo menos não acharei que tudo está perdido.

Tem muita coisa errada nesse mundo, gente morrendo de bobeira...

Pra mim esse 2012 tá demorando a chegar, não temos como encurtar esse Apocalipse?
A tal Estrela Absinto (Leia o livro do Apocalipse, a abertura dos sete selos) já podia cair
Agora e fazer um expurgo!

Enquanto isso, só nos resta orar e pedir alívio na carne maltratada pela chibata da Vida.

Vá em paz Glauco, meu velho, e se encontrar o Henfil, diga a ele que aqui na Terra ainda estão jogando futebol com nossas cabeças

Rodrigo Lima Batista
"

Um comentário:

  1. Olha Dom,
    Essa de Jesus Cristo realmente me pegou de surpresa. Pois ontem mesmo, vindo pela Rod. Bandeirantes lá pelas onze e tanto da noite, me peguei divagando sobre essas religiões que pregam a "volta de Jesus", as frases como "Ele vai voltar"...
    Como pode, o cara já ter se lascado tanto aqui 1 vez e a galera ainda se segurar nessa muleta de que o homem vai voltar de novo pra salvar todo mundo mais uma vez... Sabe, me coloco no lugar Dele lá em cima, olhando pra cá e pensando: "Não dê pérolas aos porcos. Dê lavagem!"

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Não me procure se não for importante