sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Toda emoção é incômoda

"Toda Emoção é Incômoda."

Frases de efeito que nunca mais esqueci. Falo de Shidon Soares, 54, artista plástico, poeta, compositor, louco, metido a Jimi Hendrix e meu amigo.

Conheci o Shidon (Aparecido) quando eu ainda trabalhava na administração do Shopping Marajoara - nome de origem indígena -  que ficava na zona sul de São Paulo. Seu ateliê era em uma das lojas e eu sempre aparecia (Aparecido) para ver o que acontecia por aquelas paragens. Contrariado, ele me recebia e às vezes me deixava entrar.

Daí nasceu uma amizade engraçada. Eu com quinze anos, sabia mexer no computador e tocar músicas dentro do compasso. Ele, com quarenta, sabia misturar tintas e não entendia nada de compassos musicais.. Ou melhor, entendia, mas preferia mais o estilo do Hendrix, às metronômicas do 4 por 4.

Seu estilo de arte, se posso traduzir assim, é uma mistura de Salvador Dalí, Picasso e Escher. Isso pensando em artes plásticas, mas neste baú tem muito mais que tintas; Livros, músicas, teatro e a própria vida foram se encarregando de dar o devido tom para seus cenários de realismo fantásticos e surrealismo.

Para quem quiser conhecer mais sobre as obras de Shidon Soares, acessem seus diversos perfis pela internet (agora ele manja de computador e não precisa mais da minha ajuda - rs):

My Space: http://www.myspace.com/shidonsoares
Blog: http://shidon.zip.net/index.html
Twitter http://twitter.com/shidon
E-mail: shidon2@hotmail.com

Aqui vai um pouco de suas obras, fotos e gotas perfeitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não me procure se não for importante