terça-feira, 28 de julho de 2009

Amor-próprio-ferido

As mulheres que me acompanham diariamente sabem que não sou um cara machista, um chovinista de plantão. Sou filho de mãe solteira, tenho uma admiração incrível por elas. Em outras estações escrevi textos louvando este sexo, não pra jogar confete, mas por realmente crer na força do tão falado sexo frágil, que pra mim está pra lá de forte, mas tenho que escrever um lance que há um tempo me encuca.

Conversando hoje, disse que a soma das partes não resultam no todo quando se fala de sentimentos femininos. Toda mulher, ou grande parte, sonha em ter um Gerry, do PS Eu Te Amo, ou um Jack do Titanic só pra elas. Isso no mundo ideal, mas na vida real a coisa se desenrola de outra maneira. Por isso digo que a soma não bate.

O rapaz resolve ser romântico. Ele necessariamente não está pensando em casamento, filhos ou enraizar de vez a coisa, simplesmente resolveu ser atencioso com a guria. Nesse momento um ponto de interrogação do tamanho do Zepelim se forma nos pensamentos dela: "mas será que ele está pensando em algo sério?". Desse ponto em diante -Fim de romance!

Eu acho um barato isso, a mulher sonha com o príncipe e quando aparece uma pessoa mais ou menos normal, que gosta mais de carinhos do que de surra, o coitado do rapaz vira um sapo e bau-bau magia. Algumas dizem "Cotidiano da porra, não aguento esse marasmo" outras "a vida está ótima, mas não tem uma aventura".

Existem algumas convenções que sempre dão certo. Saiu a primeira vez e o cara ligou no dia seguinte; a nega foge. Se ele não ligou, bate aquela insegurança nela e surgem mil perguntas: "mas será que ele não gostou", "será que eu não estava bonita"; Pronto a pequena está entregue ao bonitão.

Às vezes penso que isso é gostar de se relacionar com o seu amor-próprio-ferido. Se o cara for um pouco mais grosseiro e mostrar desinteresse, o amor-próprio-ferido entra em ação e ela finalmente se entrega. Mas será que ela se entregou a ele, ou somente ao amor-proprio-ferido dela? Que confusão em Borba Gato! Que confusão.

As vezes o cara só quer tratar bem. Só isso. Nem quer construir um mundo de estrelas e valsas, só quer viver de boas (infinito enquanto dure, saravá Vinícius). Eu já vi muito homem bacana que virou pilantra por não aguentar mais essas peripécias femininas.

É claro, nem todas são assim, mas meninas pensem bem, nem sempre o cara é um banana, só está te tratando bem. Só isso. Receba os carinhos do bom mancebo, pode ser que ele não dure, lembra-se o que aconteceu com o Gerry do Filme? Se entreguem de vez em quando, deixe rolar. Muitas das desilusões pode ter ocorrido por amar demais o amor-próprio-ferido e não o amor.

Continuo admirando as mulheres, mas precisava contar esse causo.

5 comentários:

  1. Exatamente..pouco ou muito , mais toda mulher pensa dessa forma. Nunca está 100% para nós, sempre tem algo que achamos que pode ser diferente.Cabeça feminina é complicado de se entender..nem eu me entendo as vezes..

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, a questão com o Jack de Titanic é simples. Ele morre! Ela ama o cara, diz que nunca haverá outro Jack e blablabla... mas lembra o fim do filme? Quando aparecem todas aquelas fotos da vida dela? Então, ela andou à cavalo, pilotou avião, fez o caralho a quatro e, uma vez por mês, sempre que aprontava com os homens da sua vida, ela pensava... é, mas homem de verdade era o Jack! Claro que era. Afinal, esse homem é perfeito assim...morto! Não tem mais o que mudar.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Vc escreveu com perfeição... E assim mesmo... Nunca queremos o que temos... Sempre a grama do vizinho e mais verdinha... E os filmes nunca mostram o depois do felizes para sempre... Por isso que sonhamos com eles... Mas uma vez parabéns pela perfeição

    ResponderExcluir
  5. Amar acabou se tornando uma questão de orgulho...

    ResponderExcluir

Não me procure se não for importante