segunda-feira, 15 de junho de 2009

Blogs X Editoriais

Um duelo ao bom e velho estilo de Ilusões Perdidas. Balsaquiano de mais.
O blog da Petrobras, cortesmente dá 10 passos a oeste enquanto os editores dos jornais dão a leste.
A carabina é conferida pelo presidente Lula e os corações disparam.

Os jornalistas da Folha de São Paulo, do Globo, da Exame e de outros jornalecos estão loucos da vida. A posição de estrela que há tantos anos sustinham, virou cadente com uma sutil arma. O Blog!

Agora, desesperados, os jornalistas correm para todas as direções procurando os meios de retomar o poder perdido. Estão desesperados em perder a mais importante fatia do mercado: a informação.

A pressão é tamanha que fatalmente a Petrobrás encerrará as atividades no blog, mas agora a coisa já ficou pública. A Petrobrás mostrou o caminho das pedras profundas para desarmar os corruptos jornalistas... As corruptas editoras.

A notícia vem fresca, vem direto da fonte e eles estão putos por não poderem manipular o bolo ao seu bel prazer. Gritam com placas e faixas que isso é contra a social democracia, por tirar dos jornalistas o poder de denúncia que sempre tiveram.

Às favas.

Agora a informação vem crua. O nego tem que ler e entender.
A coisa ficou complicada.

A guerra começou e já saímos ganhando.
Viva o blog da petrobrás!
Viva!

2 comentários:

  1. acabei de conferir a batalha F. S. Paulo X Petrobrás.
    tô do lado esquerdo, entendê? ou seja, do blog!


    grilo!

    ResponderExcluir
  2. cara, estava por fora dessa briga...realmente a internet é uma ferramenta extremamente eficaz na luta contra os manipuladores...como diz o Ferréz, o problema é que o povo só utiliza a internet para acessar besteira (orkut, pornotube e ofuxico). O dia em que a sociedade descobrir a ferramenta que tem em mãos e utilizá-la também para agregar conhecimento, o país sofrerá uma revolução e classe desfavorecida virará o jogo, quem sabe até deixando de votar no PSDB e DEM....hehehe

    ResponderExcluir

Não me procure se não for importante